.

.

Daisypath Anniversary tickers Daisypath Anniversary tickers

.

Seja bem vindo!! Não esqueça de deixar seu comentário!! =)

Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os meus Bonsais... Você sabe o que é?

Oi flores! Como vão?
Tenho novidades...
Um domingo desses tava indo almoçar na casa dos meus pais, com o Luiz. Antes passamos no supermercado pra comprar sorvete, e a seção de plantas me chamou atenção. (adoro plantas).
Quando vi aquela plantinha tão lindinha fiquei apaixonada e comprei.

Ao chegar na casa da mamãe, mostrei pra ela, e ela disse: "olha, um Bonsai!". E eu: "Bonsai? O que é isso?".
Ela me explicou mais ou menos, então vim na internet pesquisar.
Fiquei sabendo de toda a história e fiquei mais interessada ainda.

O Bonsai é uma réplica de uma árvore da natureza, só que em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.
 Qualquer ávore pode virar um Bonsai.

A que eu tinha comprado não veio com etiqueta dizendo qual planta era. Então comecei a pesquisar, e depois de ver vááárias fotos, estou com quase certeza de que é uma jabuticabeira. Fiquei tão feliz! rsrsrs. Gente, é muitoo fofa!!

No outro dia fui logo no comprar outra! Comprei uma árvore de romã. Já está até dando flores. Estou bem empolgada.

Tenho que arrumar algum lugar seguro aqui em casa, na área externa pra elas ficarem. Tem que pegar sol todo dia, e se eu colocar em qualque lugar, o Cid (nosso cachorro) vai acabar derrubando. Ele é mto danado! rsrs.

Depois venho trazer fotos dos meus...

Bom, vou contar mais sobre os Bonsais pra vocês...

Estas árvores cultivadas em vaso, quando bem nutridas e cuidadas procuram sua própria adaptação ao ambiente (vaso) reduzindo dimensões e desenvolvendo ao mesmo tempo suas características de árvore adulta (inclusive flores e frutos). Você pode iniciar um Bonsai de diversas formas, a partir do plantio de sementes, de mudas obtidas através de estacas ou de plantas colhidas na natureza que tem disponíveis ao milhares em fazendas, chácaras e jardins. Experimente dar um passeio debaixo de uma árvore frutífera com tamarindo e jabuticaba e veja quantas sementes germinam e produzem mudas naturais que nunca serão árvores grandes como suas mães se continuarem ali, na sombra sem condições adequadas ao seu crescimento.


Fotos de Bonsais que peguei pela internet...





9 comentários:

Bem casados disse...

Amo bonsai!

Aqui em casa tem 1 do meu pai. Lindo!

Dayana disse...

Ai, acho lindo!
^^
Bjks!

Regina Garcia disse...

adoro bonsai. Lembrei de uma história em quadrinhos que vi uma vez que falava da planta e o vendedor, justificando que vendia muitos bonsais, dizia tudo que é "BOM SAI". Nunca me esqueci do jogo de palavras. Quero ter um também.
Bj

Fernanda Moniz disse...

Legal!!!
Já tive 2 bonsais mas morreram!!!
Beijossssssssss

Vanessa Santos disse...

Acho tão lindas essas plantinhas, quem sabe na minha futura casa!
Beijos

Liliane disse...

Eu adóóóro bonsais, acho lindos de viver!
Beijos

Rose Quadros disse...

quero bonsai pra mim...!

Vendas Tupperware disse...

Casa nova pede tupperware lindas e de bom gosto, passa lá no meu blog tenho varias como preço de promoção
Quero te convidar a me seguir e participar do sorteio de uma tupperware (as legitimas)que tá rolando lá no meu blog! Basta seguir e deixar seu email ok? Te aguardo
bjs
http://vendastupperware.blogspot.com

Flavia disse...

Pri, que coisa!!
Eu sabia que bonsai era uma arvorezinha pequena, mas nunca imaginei que fosse miniatura de árvore grande rsrs! Adorei saber!!
Será que tem bonsai de goiabeira??
Beijosss

Related Posts with Thumbnails