.

.

Daisypath Anniversary tickers Daisypath Anniversary tickers

.

Seja bem vindo!! Não esqueça de deixar seu comentário!! =)

Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

10 erros na decoração e bem-estar do seu quarto.

Gente, tem um blog super bacana, chamado Bicha Fêmea. Sou fã e leio sempre.
Hoje, passeando por lá, vi essa postagem e achei interessante.
Vale para as casadinhas como eu e para as noivinhas que estão planejando o bem estar de casa (e do quarto) com o maridão.
Espero que gostem.

1 – Não arrumar a cama.
O quarto é o primeiro e último cômodo da casa com o qual você tem contato, então a sensação que ele te proporciona é importante e faz diferença

2 – Não ter lugar adequado para armazenar cada coisa.
Sabe aquele ditado “cada macaco no seu galho”? Pois ele deve ser aplicado no seu quarto, bonita! Livre-se da bagunça providenciando um lugar para a roupa suja, e caixas (bonitas) onde possa colocar pequenos objetos que ficam soltos sobre sua mesinha de cabeceira.

3 – Cores fortes.
Escolha cores suaves para o quarto, porque acalmam. Deixe as cores mais chamativas para os detalhes.

4 – Esquecer o teto.
O teto também merece ser encarado como uma parede! Por que não pintá-lo com alguma cor (suave) e que harmonize bem com as outras quatro paredes? Por que ele tem que ser sempre branco? Boas perguntas, não?


5 – Não considerar o tamanho do cômodo para os móveis que ele comporta.
Parece básico, mas há quem esqueça esse importantíssimo detalhe. Eu mesma conheço quem se viu em apuros ao adquirir móveis que não eram adequados em tamanho e teve dor de cabeça para a adaptação. Assumir que o quarto é pequeno e pensar em soluções decorativas para um quarto pequeno é a melhor solução.

6 – Esquecer o sol.
Apenas cortinas, por si só, geralmente não são suficientes para conter a luz do sol logo cedo. Se você gosta de acordar muito cedo ou se essa é uma necessidade diária, tudo bem. Mas se nem uma coisa nem outra acontece, você deve ter se irritado um pouquinho ao se ver despertando cedo demais por causa da luz do sol em hora imprópria. Já pensou em bloquear a luz solar com cortinas do tipo blackout?

7 – Não ter algum outro lugar para sentar.
Qualquer coisa serve. Um banco ou uma cadeira. Para quê? Além de sentar, colocar os pés ou peças de roupa, por exemplo…

8 – Falta de iluminação.
Iluminação que favoreça a leitura antes de dormir, por exemplo, faz do quarto um espaço ainda mais aconchegante. É interessante ter duas luminárias, uma para cada lado da cama, além da luz que fica no teto. Além de funcional, dá várias opções para criar um clima charmoso.

9 – Lençol desconfortável.
Tudo bem que lençóis 100% algodão têm preço um pouco mais salgadinho, mas pessoalmente acredito que vale o investimento. É outra coisa dormir em lençóis que não ficam cheios daquelas bolinhas. Lençóis sem bolinhas e cheirosos, por favor!

10 – Não isolar o quarto do resto do mundo.
O quarto é lugar para namorar e descansar. Ponto. No máximo, um livro de cabeceira. Procure não usar computador ou ver TV (no quarto) até tarde, porque eles podem roubar o teu sono e te conectar com o mundo e todos os problemas dele. Que o mundo fique da porta para fora!

3 comentários:

Fê Sobrinho Alves disse...

adooooorei as dicas, Pris.
bjaço

Lígia Mendonça disse...

Oi, Pri! Adorei sua visita e obrigada por estar me seguindo!
Seu blog tbém é mto fofo! a vida de recém-casada é um sonho, né?! em maio faço 2 anos de casada, passa muito rápido, mas ainda me sinto recém-casada... é uma delícia!!! hehe
Feliz 2011!
Bjos, volta sempre, tá?!

Lígia Mendonça disse...

Ah, esqueci de dizer que adorei as dicas, já tinha visto no Bicha Fêmea! E já fui ao MA, em São Luís, amei! rs

Related Posts with Thumbnails